segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Preconceito racial será que ainda existe?



Após 123 anos da abolição da escravatura, hoje o negro ainda é discriminado, muitas pessoas acham que todo negro é pobre, é bandido, traficante, etc.
Mas existe também muita gente de bem, de bom coração, pessoas trabalhadoras e que sempre estão na batalha do dia a dia.
Mas atualmente os negros constituem a maioria das vítimas de homicídios, desocupados e pobres. Por outro lado, são a minoria entre estudantes universitários e em profissões e cargos valorizados.
Isso é muito triste, pois qualquer pessoa pode estudar, ter um trabalho digno, ganhar um bom salário e ser feliz. Não importa cor, raça, ou religião, SOMOS TODOS IGUAIS E TEMOS DIREITO IGUAIS.
Mas antes de falar das pessoas preconceituosas, devemos ver os nossos conceitos, se realmente somos ou não preconceituosos. Pense.
Eu achei lindo o que uma criança africana escreveu...
DIGA NÃO AO RACISMO!!

Homem de cor...

Escrito por uma criança africana....
Pensamento surpreendente!!!

Quando eu nasci, era Preto;
Quando cresci, era Preto;
Quando pego sol, fico Preto
Quando sinto frio, continuo Preto
Quando estou assustado, também fico Preto.
Quando estou doente, Preto;
E, quando eu morrer, continuarei preto!
E você, cara Branco,
Quando nasce, você é rosa;
Quando cresce, você é Branco;
Quando você pega sol, fica Vermelho;
Quando sente frio, você fica roxo;
Quando você se assusta fica Amarelo;
Quando está doente, fica verde;
Quando você morrer, você ficará cinzento.
E você vem me chamar de Homem de Cor??!!
Escrito por uma criança africana....
Pensamento surpreendente!!!

DIGA NÃO AO RACISMO.





Um comentário:

  1. concerteza sou moreno e ja passei por situações desegradaveis com isso, por exemplo em uma loja fui para comprar como qualquer pessoa normal mas fui tratado como nada,fiquei triste mas sei q nosso povo tem dignidade e honestidade indenpende de cor ou raça..

    ResponderExcluir

Fico agradecido pelo seu comentário aqui. A sua opinião é muito importante para a qualidade do blog. Muito Obrigado. Volte aqui sempre e será bem vindo.